quinta-feira, 1 de julho de 2010

Dicionário de LAVRÊS-PORTUGUES(Aula número oito)

Boa noite lavrenses e lavrenses(fêmeas..lool),adjunticios e adjunticias,forasteiros e forasteiras,meninos e meninas,gaiatos e gaiatas,miudos e miudas,homens e mulheres,espécie de homens e especie de mulheres(ás vezes o que parace não é..lool)
Queria desde já anunciar que está mesmo para começar mais uma inspiradora(sem musa se ouvesse musa nem quero imaginar como seria...lool)Aula de LAVRÊS-PORTUGUES que para quem não sabe contar hoje será aquela que vem asseguir ao sete ou seja a número oito..Mas desde já queria-me desculpar perante a minha larga audiência(poucos mas barulhentos..lool) pela grande falta que cometi ontem ao não ter colocado um novo post..eu sei que foi uma perda enorme e assim a aprendizagem de LAVRÊS teve um pequeno atraso mas desde já fica aqui prometido que até ao festival(dias 23,24,25 de julho)ficaram a falar fluentemente LAVRÊS...
Mas eu queria-me dsculpar dizendo o porque de não ter escrito ontem o post..!
E o que aconteceu foi o seguinte:eu vinha da minha diária ida ao café,(costumo ir lá beber uma aguinha e raspar uma raspadinha..eu sei que não é logico raspar uma coisa que supostamente já ta raspada mas pronto)e derrepente pára uma carrinha de oito lugares com sete morenas(um lugar vazio uiii) e dizem o seguinte:hola chico muy guapo,(e eu para mim fazer a ola a estas horas(serão mexicanas?)e eu não chamo me chico,e querem guardanapos?)e eu respondi o meu nome é Rui e como portugal perdeu com a espanha não me apetece festejar...mas derrepente elas abrem a porta da carrinha e dizem-me ientra e eu pumba entrei....e pronto depois o resto já deixo á vossa imaginação..pois..porque foi neste momento que a minha imaginação ou seja o sonho acabou...!Logo a desculpa foi que me deixei dormir e pronto coiso..não escrevi o post..aha
Mas caminhando novamente na direcção do assunto deste post ou seja a aula de LAVRÊS-PORTUGUES a palavra que eu hoje vou traduzir é sem mais demoras:ISSOque significa:ok,pode ser,sim,ou uma simples forma de arreliar o nosso parceiro de conversa!
EXEMPLO:Borralho tu hoje já não bebes ouviste?isso(eu as vezes também minto..lool)
Olha lá tu já tas muita bebado,isso,já bebeste quantas minis,isso,estás a desconversar é?isso,ai estás?mas porquê?isso,isso o quê?isso.
E como daqui a nada tenho que ir para o meu emprego, (pois porque já acabei o trabalho)vou dar por terminado mais uma Aula de LAVRÊS-PORTUGUES...,ou não porque desde já queria anunciar que o meu novo assunto de post vai ser aulas de tradução de Mosquês-Portugues,pois porque passar oito horas por dia a ouvir somente o palrear das moscas durante três meses deve de ir dar de certeza para aprender algumas palvras nessa língua fantástica que é o mosquês..zzz zz bzz zz coiso e bzz (e eu) pode ser!(tambem é só tornar consciente a nossa lingua quando estamos inconscientes(a dormir(ZZZZZZZZZ ZZZZZ))E assim me despeço(despeço de despedida adeus,não de despedir de abandonar o blog..lool)
E por vossa,isso,alegria,isso,amanhã a aula,isso,ainda será de LAVRÊS-PORTUGUES,isso.

Sem comentários:

Enviar um comentário