quarta-feira, 23 de junho de 2010

Dicionário de LAVRÊS-PORTUGUES

Apartir de hoje neste fantastico espaço eu irei dar a conhecer a magnifica lingua falada em lavre tão a ver o mirandês? é quase isso so que o lavrês para se perceber não é preciso ouvir a mesma palavra umas 10 vezes(e tou a ser a simpatico...)e mesmo assim no fim de a ouvir ainda ficarmos a pensar para dentro.., estarei em espanha?ou a lingua ucraniana ja proliferou assim tão rapidamente aqui para o norte?..!
Mas avançando...todos os dias sem excepção(excepto naqeles em que eu me irei esqucer de ca vir ou naqueles em que ver as tardes da julia se torne mais interessante do que vir para aqui carregar nas teclas do meu computador)eu irei dar a conhecer uma palavra ou expressão de lavrês e irei traduzi-la para o portugues comum Hoje a palavra escolhida é sem mais demoras: ANTO-significa: pronto ou leva lá a bicicleta!
Espero que tenham ficado elucidados,com esta simples e rapida tradução..!
E ANTO assim me despeço desta primeira espécie de aula...

2 comentários:

  1. Sim senhora.

    Tu até tens jeitinho para escrever.

    Deve para compensar a falta no draga-minas.

    Um dia chegarás ao meu nível xD

    ahah

    Mas vá... É um comentário positivo ;)

    Tá fixe.

    Ver se vou lendo as tuas novas palavras nesta espécie de dicionário saloio xD

    ahah

    Rui Miguel

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar