domingo, 27 de junho de 2010

Dicionário de LAVRÊS-PORTUGUES-(Aula número cinco)

Agora que já está de noite...e as temperaturas regressaram a um parâmetro dentro do razoável(e eu já consigo voltar a pensar..sim eu penso)..eu gostaria de apresentar mais uma estrondosa,magnifica espetacúlar,boa,mediana razoável,chata,má e pessima aula de LAVRÊS-PORTUGUES que neste contexto será a quinta(apesar de hoje ser domingo)
Mas antes demais queria agradecer aos dois fantásticos arbitros e aos seus magnificos assistentes pelas duas grandiosas(não influenciaram em nada os jogos nada nadinha o que alteraria um golo mal validado e outro não assinalado nas duas partidas...), arbitragens nos dois jogos do mundial de futebol que ocorreram hoje, porque provaram que afinal os arbitros portugueses têem uma concorrencia forte á altura...(será que o larrionda também sabe tocar acordeão...aha)!
Mas voltando ao assunto que verdadeiramente me trouxe aqui hoje,sejam bem vindos(o marido da benvinda agradece...lool)a outra aula ,a segunda hoje(Vou mandar a vossa candidatura para o nobel da paciência)de LAVRÊS-PORTUGUES e a palavra que eu hoje vou traduzir é.....(tou a abrir o envelope..)COISO que Significa:pois,é isso,sim,epá resumindo quando não nos lembra-mos do que realmente queremos dizer la vai a palavra coiso.
Exemplo:Senhor o que deseja beber?épa eu queria ali uma coiso de coiso se possivel com um bocadinho de coiso lá dentro e com uma rodela de coiso(eu queria ali uma coca-cola de lata se possivel com um bocadinho de gelo lá dentro e com uma rodela de limão)
Queres ir ali ver o por do sol comigo?(olha o romantismo no ar)coiso pode ser!
E como já é quase meia noite e consequentemente segunda-feira,e eu tenho que coiso acabar isto ainda no domingo acho que tenho de pensar em terminar mais uma aula de LAVRÊS-PORTUGUES,
Mas antes disso gostaria de vos avisar que para o caso de não saberem o peixe (aquelas coisas com vida que andam debaixo de água) mais beijoqueiro que existe em todas as superficies aquifereras de todo o mundo é o...LINGUADO
E porque acho que amanhã ainda tenho net por vossa tristeza amanha coiso vai voltar a haver uma coiso de LAVRÊS-PORTUGUES

1 comentário: