terça-feira, 3 de maio de 2011

Dicionário de LAVRÊS-PORTUGUÊS(Aula número Trinta e dois)

Olá e muito boa noite a todos vocês, meus sempre pachorrentos leitores.
Sejam, desde este preciso e exacto(é x-acto mas não corta)momento bem-vindos a mais uma aula de LAVRÊS-PORTUGUÊS,que se não salto nenhum dedo(pois porque se não fossem os dedos ainda hoje não saberia contar)é já a trigésima segunda aula(32).
E agora chega aquela parte em que o rating(número de pessoas que estão a ler o blog num exacto momento) deste blog é quase tão alto,como o do canal História ás 5h da manhã.Ou seja aquela parte onde eu comento algumas das notícias da nossa actualidade.
Para começar vou-vos falar de uma notícia,que poucas pessoas sabem,que é tipo,o BIN LADEN morreu(HOOOO,até imagino a vossa cara de espanto),eish mas ó rui(pensam vocês) essa notícia se fosse um iogurte, já estava tipo todo empolado, de tanto fora de validade que já está.Mas mesmo assim eu continuo, porque eu venho comentar esta notícia,devido ao aproveitamento que o mundo comercial está a fazer deste acontecimento,imaginem até,que já existe um jogo de computador de nome Kuma War,episódio,Osama 2011,em que nós próprios podemos ser um marine(o irmão da marina mota)e podemos levar a cabo(ou a tenente,ou general)a execução da morte do Bin Laden,assim como se nada fosse.
E eu para continuar com este seguimento, queria desde já deixar aqui umas ideias de acontecimentos que poderiam também dar,bons jogos de entretenimento:
-Caça ao Azevedo:evolução da caça ao tesouro,onde o objectivo é encontrar e repatriar para Portugal o ex-presidente do Benfica,o senhor Vale e azevedo.
-Falar verdade a mentir:Jogo em que temos como objectivo,tentar compreender ,quando estão os nossos políticos a dizer a verdade.Dificuldade do jogo:Elevada.
-Sims 3 consultor de Imagem:Saga do muito aclamado jogo de computador SIMS 3,onde podemos ser nós próprios o Luís (consultor de imagem) do ex-primeiro ministro José Sócrates ,para podermos dizer se ele fica melhor assim,ou assim diante das câmaras televisivas.
A outra notícia que vou aqui comentar(Notícia que pode ferir susceptibilidades, se tem mais de 18 anos continue a ler,se não salte directamente para a frase onde irá encontrar um *.Obrigado) é a que,segundo um estudo polémico realizado nos Estados Unidos,foi finalmente descoberta a cura para a depressão,e ela é sem mais nem menos : O líquido seminal masculino,vulgarmente chamado de esperma.
Pois leram bem, o esperma ajuda a curar a depressão, porque segundo o estudo realizado,as raparigas que praticavam sexo sem protecção tinham menos incidência para a depressão(esta notícia podia muito bem ser, um anúncio de publicidade de uma casa de abortos,ou mesmo de uma nova política imposta pelo governo,para fazer aumentar a taxa de natalidade em Portugal) do que aquelas, que o praticavam com preservativo ou mesmo ,do que aquelas que não o praticavam sequer.
Isto segundo os cientistas explica-se pelo facto de no Liquido seminal masculino, existirem substâncias como o estrogénio e as prostaglandinas,que têm propriedades antidepressivas.(É que é ver o cd do cantor José Malhoa,onde está a música "ajoelhou vai ter que rezar",a chegar a disco de quíntupla platina num instante)
*(é aqui que os leitores com menos de 18 anos devem recomeçar a ler)
E voltando ao que interessa, sejam de novo bem-vindos a mais uma hiper(mercado?) aula de LAVRÊS-PORTUGUÊS,e a palavra que,vos vou aqui hoje traduzir é ANSABARCAR que significa:Querer tudo só para si,querer chegar a um sitio e ser o centro das atenções,guardar previsões alimentares para o futuro.
Exemplo:Eish ó Borralho,olha lá ali aquele gajo ,está a ANSABARCAR ,vai para ali sozinho com uma grade de minis cheias.
Neto vai lá ali á cooperativa,comprar uma dúzia de latas de atum,5 latas de salsichas e 3 garrafões de água de 5 litros,porque a avó está em retenção(eish ó Borralho ,não abuses das palavras caras,olha que estamos em crise) de custos e isso está tudo em promoção ,e assim a avó aproveita e começa já a ANSABARCAR,porque vem aí muita fome,por causa desta crise.
E vamos la mas é,a mais um DIZER DE DOS ANTIGOS e o dizer de hoje é:"Nunca perguntes as horas a um LAVRENSE porque se perguntares,que horas são?(o carachão?)a nossa resposta é:está na vacaria!"
E vá como o rating agora nestes minutos,a modos que parece-me que subiu,deixa-me lá dizer-vos, aqui mais uma das minhas informações,para manter assim o nível do rating bem em baixo.
Sabem qual é o único animal que quando for para a universidade já tem uma bolsa de estudo?é o canguru.
E como me estão a avisar, que o nosso rating já está no nível desejado vou dar por terminada mais uma aula de LAVRÊS-PORTUGUÊS.
E será que esta foi última aula de LAVRÊS-PORTUGUÊS?
Epá acho que não,só se eu não ANSABARCAR palavras suficientes e elas se esgotarem no futuro.

1 comentário:

  1. O borralho... tenho que arranjar um creme para as dores facias de tanto me rir com isto pá...!

    Sandra Abreu

    ResponderEliminar