quinta-feira, 28 de abril de 2011

Dicionário de LAVRÊS-PORTUGUÊS(Aula número Trinta e um)

Olá boas tardes a todos vós, meus simpáticos e pacientes(mas eu não sou nenhum médico ,sou apenas uma especie de escritor) leitores!
Desde já...quero me desculpar,por estar aqui de novo,assim num espaço de tempo tão curto,mas é que como na semana passada não consegui escrever nenhum post, porque tive que ir ajudar o coelho da páscoa,compactuando num crime grave de roubo de ovos.(tive que andar a fugir porque fui quase apanhado,quando dei por mim estava a interromper um ménage á trois entre um galo e duas galinhas(uma piriquita não alinha num ménage á trois mas a galinha)) Por isso pensei vir aqui escrever de novo esta semana para colocar o vosso nível de humor assim baixo como eu custumo por!
Por isso sejam bem-vindos a mais uma aula de LAVRÊS-PORTUGUÊS neste caso (não não é extra conjugal) será aquela,em que o número é uma grande confusão,sim é a número 31!
E vá lá então,chegou a parte em que eu vos dou a conhecer algumas das notícias da nossa actualidade.
A primeira notícia que tenho prazer de comentar, é que este sábado chega a Portugal o submarino com nome arpão(Boa..,brincar á batalha naval no rio tejo até que enfim que deixou de ser uma utopia),o segundo de três(eu acho poucos,deviam de ser alguns 10000,porque da maneira que portugal está,não é só com 3 submarinos que se evita que portugal se afunde e morra afogado)submarinos que o senhor ex-ministro da defesa(segurança) Paulo Portas(não sei se foi por ter portas no nome,que o nomearam para segurança de portugal)emcomendou a uma empresa sediada na alemanha.
A segunda notícia que vou aqui comentar, está inserido na minha continua busca,de procurar fazer o melhor serviço púplico possível,por isso de seguida vou aqui colocar a maior palavra que consta no dicionário da lingua portuguesa,a palavra é(cada um de vocês só dispôe de três tentativas para ler esta palavra):pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico,(os penus do pisco precisam de antibiotico?) está palavra que contem um misero número de 46 letras significa: doença pulmonar causada pela inalação de pó dos vulcões ricos em grãos de sílica muito fina.
A aceitação desta palavra no dicionário da lingua portuguesa, está já a criar uma certa indignação e revolta,o que já levou até,as anteriores maiores palavras do dicionário de lingua portuguesa(inconstitucionalissimamente e Otorrinolaringologista de 27 e 22 letras respectivamente) a contratarem um escritor gago na tentativa de conseguirem ultrapassar as 46 letras da nova palavra.
E como eu disse anteriormente eu ando sempre a tentar prestar um bom serviço público,vou também deixar aqui duas palavras que eu acho que também deviam de começar a entrar no dicionário da lingua portuguesa são elas:-joséalergénicosocatrespneumopresidentófobia (doença rara criada pelo ex-primeiro ministro José Sócrates aquando da sua passagem pelo governo)
-pintomaganedófrutawhiskypósarbitrosdacosta(método eficaz de pressuasão inventado pelo senhor Pinto da Costa)
E retornando ao que interessa sejam de novo bem-vindos a mais uma super(cola?,herói?) aula de LAVRÊS-PORTUGUÊS,e a palavra que vos vou aqui hoje traduzir é DE RANGAMALHO que significa:fazer tudo de qualquer forma,fazer tudo á bruta,fazer algo sem sentido
EXEMPLO:Então borralho já acabaste o teu novo post?sim já acabei!então deixa-me cá ler..!eish ó Borralho a ver se aprendes a escrever,fizeste isto tudo DE RANGAMALHO e eu assim não percebo nada disto.
Ó filho não era suposto tu hoje teres arrumado o quarto como deve de ser? sim mãe eu arrumei..!arrumaste nada,e se arrumaste fizeste-o DE RANGAMALHO
E vamos la "atão" a mais um DIZER DE DOS ANTIGOS e o dizer de hoje é:"ADEGA DO FELICIO E A VACARIA NÃO SE FIZERAM NUM DIA"
E está a chegar aquela hora tão esperada que é aquela em que eu dou por terminado mais um post,mas antes disso queria só informar-vos que a marca de leite mais usada para pintar as paredes é o uCAL.
E pronto como tenho que ir ver, se vou arrumar as malas pa ir andando para LAVRE,vou dar agora como terminada mais uma aula de LAVRÊS-PORTUGUÊS.
E será que esta foi a ultima aula de LAVRÊS-PORTUGUÊS?
Mesmo que as aulas continuem a ser escritas DE RANGAMALHO ,certamente que esta não será a ultima aula.
ps(não é o partido):queria desde já agradecer á menina "ma rap" pela preciosa ajuda prestada em anteriores post's.

Sem comentários:

Enviar um comentário