segunda-feira, 11 de abril de 2011

Dicionário de LAVRÊS-PORTUGUÊS(Aula número vinte e nove)

Olá muito boas noites a todos vocês meus persistentes e fantásticos(espero que não sejam apenas 4) leitores.
Sejam desde já, bem-vindos(com a quantidade de vezes que eu utilizo o nome do seu marido ,a senhora Benvinda qualquer dia poê-me um processo em cima),a mais uma sempre culta,e instruída aula de LAVRÊS-PORTUGUÊS.Que parece-me que é já a número twenty-nine(em inglês),vingt-neuf(em françês)ou vinte e nove(em português,de portugal porque se for em português alterado,pode ser vintxi novê,binte e nove ou até vînte nove)!
E chegamos desde já,aquela parte,em que aula sim,aula não,normalmente,eu custumo falar daquela pessoa, que como grande descendente da Grécia que é ,e tendo inveja dos seus conterrâneos decidiu chamar também para PORTUGAL o FMI,falo claro do grande ex-primeiro ministro josé sócrates(o seu tetra,ou penta ou sei lá avô era filósofo grego,..ou não),ou seja á parte onde eu comento as notícias da actualidade!
A notícia que aqui hoje vou comentar, foi uma que quando a li fiquei assim boquiaberto.
Vejam lá que segundo um estudo feito pela universidade federal do Rio de janeiro, a obra músical ‘Quinta Sinfonia’* de Beethoven destrui-o 20% das células cancerígenas existentes numa paciente com cancro da mama(mama de orgão da mulher,e não daquela que o josé socrates anda a praticar utilizando o nosso dinheiro).(*eu sabia que a peça era fantástica e poderosa,mas não sabia que era tão poderosa ao ponto de, quando expostas á sua sonoridade,fosse levar as células que nos matam a nós humanos a cometer o suicídio!)
E agora desde já deixo a aqui a sugestão de músicas que poderiam tornar ainda mais efectivo o combate contra as células cancerigenas:
- Deixei tudo por ela(a voz do zé cabra acho que tem poder mais que suficiente para matar mais de 20 %das células)
- filhos do dragão(não é bem a letra da musica em si,mas é mais os seus interpretes,porque se são capazes de destruir casas do benfica,não haveriam também de ser capazes de destruir por completo umas simples células?)
-That's what friends are for (Dionne Warwick),não conhecem,?pois eu também não, mas se o primeiro ministro josé socrates(segundo a tvi24) churou ao ouvi-la no comício do ps, imaginem o que esta música poderá fazer no combate contra umas simples células!
E regressando ao que realmente interessa ou seja a mais uma sempre farta(só se for de letras e bocejos) aula de LAVRÊS-PORTUGUÊS,hoje a palavra que eu aqui vos vou traduzir é:ESQUELOTÊRA que sigifica:cafeteira(segundo informção do leitor pedro ramos) ou carro velho(segundo informação do leitor sérgio ferreira)
Exemplo:Avó estou cheio de dores de cabeça,você tem ai algum comprimido que arranje?
Ó neto passa-me lá ai antes a ESQUELOTÊRA que a avó prepara-te já um cházinho milagroso(mete-se nos copos e depois vem-me para aqui moer o júizo),que é bem melhor para a saúde!
Olha já ali vem o charréu naquele esquelotêra ,que é o seu mini!
E dando continuação ao que comecei na aula passada vou desde já colocar aqui mais um DIZER DOS ANTIGOS o grande dizer de hoje é:"NINGUEM PASSA PELA RUA DA FRENTE SEM SER VISTO"(é ai que moram quase todas as jornalistas(cuscas) lavrenses)
E pronto como eu sou escritor, muito afável para vós, meus leitores queria desde já adocicar-vos a boca com esta seguinte informação:Sabem qual é o gelado que voces comem em quinze minutos?
é o CAR'T DOR
E vá-la então ,deixa-me lá terminar este post porque devido a um apagão aqui no prédio, não á luz eléctrica e a bateria do pc está já a dar sinal de estar apenas nos 5%!
E será que esta foi a ultima aula de LAVRÊS-PORTUGUÊS?
Hmmm desde que vá tendo aqui em setúbal uma ESQUELOTÊRA,para ir fazendo uns chás para me ir mantendo tranquilo acho que não!

1 comentário: