quinta-feira, 19 de maio de 2011

Dicionário de LAVRÊS-PORTUGUÊS(Aula número Trinta e três)

Muito boa noite,a todos vocês ,meus sempre assiduos(não faltem muito, senão depois chumbam por faltas...)e espectaculares(os colares é para se ter ao pescoço,não para se andar ai a ver se se espetam em algum lado)leitores.
É com muito gosto que estou aqui de novo presente hoje, no centésimo trigésimo nono(139) dia do ano, pronto a escrever mais uma,sempre muito brilhante(é melhor irem desde já, colocar uns óculos escuros) aula de LAVRÊS-PORTUGUÊS que parece-me,que se aprendi bem a contar na escola primária será já a número 33.
E pronto acho que chegou aquela altura em que é autorizado ,aos leitores mais exigentes, que se ausentem, durante uns minutos, enquanto eu escrevo aqui sobre algumas das notícias mais interessantes da nossa actualidade.
Em primeiro lugar, vou-vos falar de uma notícia que vem directamente de um país que não é fantasia, ou seja israel.
Neste lindo país houve um casal que depois de uma noite de bubadeira(só pode mesmo,ninguem dà este nome a uma filha) e com inveja da Lúciana abreu e do Yannick djaló,resolveu dar á sua filha um nome ainda mais controverso do que a Lyonce viktória,
resolveu chamar a sua filha de LIKE,em homenagem ao grande FACEBOOK (livro da cara),dizem que é um nome que fica no ouvido e que não sai da cabeça das pessoas.
E eu não discordo com eles mas, só não queria era estar no lugar desta criança,quando for grande,e se fosse aos pais dela,fazia-lhe já um seguro de saúde,é que se cada pessoa que a vir lhe for carregar no corpo,como se de um botão de gosto se tratasse ela vai precisar de muitas consultas e medicamentos.
E como eu gosto de ajudar os meus leitores,aqui vai uma pequena ajuda para aqueles que estão indecisos nos nomes que hão-de dar ás suas crianças:
-FMI:nome também bizarro , simples e que de certeza não sairá tão depressa da cabeça dos portugueses.
-Piolho:nome simples e que por razões várias também não sai da cabeça de certas pessoas.
E por último:-Corno:nome também simples,e que por uma razão ou outra não sai da cabeça de certa gente,e desde já,é também uma protecção,porque se esta criança já os tem,no futuro não lhos poêm.
A segunda notícia que vou aqui comentar é que na cidade do Porto mais própriamente no Sea life,no dia 23 de Maio vai-se realizar, uma exposição para comemorar o dia da Tartaruga,que tem como intuito,dar a conhecer a vida e habitat das diferentes espécies de tartarugas e também de ajudar os portugueses a viverem mais ao estilo da velocidade da tartaruga,ajustando-se assim à lenta evolução da economia portuguesa.
Eu até acho uma boa ideia, mas se o Sea life queria ajudar o portugues a viver conforme a actual velocidade da economia portuguesa,deviam era de fazer uma exposição sim do colibri,porque como a direcção da locumoção desta ave a nossa economia também está a andar para trás.
E regressando novamente ao que vos trás aqui,ou seja a mais uma aula de LAVRÊS-PORTUGUÊS,hoje a expressão que vou aqui traduzir é
"DÊM O POMBO AO HOMEM" que significa:Vá sim tens razão,vá fica lá com a tua que fico com a minha,sim ganhas-teé já chega.
Exemplo:Rui eu já te estou farta de dizer que se eu entrar num post do teu blog,ele vai ter muitas mais visitas,opá "DÊM O POMBO AO HOMEM" ANA SOUSA.
Aha Borralho eu avisei-te que te ia ganhar na meia maratona,va "DÊ O POMBO AO HOMEM",mas quero a desforra.
E agora chegamos aquela parte eu que escrevo aqui mais um "DIZER DOS ANTIGOS" o dizer de hoje é:"Certos lavrenses não bebem minis, porque elas fazem azia e porque os seguros tão caros,pois porque ao minímo descuido a garrafa da mini pode sempre ser engulida."
E pronto como já vai sendo hábito deixa lá deixar-vos com mais um dos meus ensinamentos.
Sabem qual é a marca de cereais que são feitos á base de peixe? é a NESTUM.
E pronto será que esta será a ultima aula de LAVRÊS-PORTUGUÊS?
Hmmm não sei se esta será a última aula ou não..mas eu vou já dar esta aula por terminada antes que comecem aqui a cair(espero que não se aleijem) comentários a dizer "DÊM O POMBO AO HOMEM".

Sem comentários:

Enviar um comentário