terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Dicionário de LAVRÊS-PORTUGUES(Aula número dezanove)

Olá e muito boa noite,para todos voces leitores assiduos deste blog!
Antes demais sejam bem-vindos ao primeiro post de 2011
Espero que todos vocês concretizem os vossos desejos e objectivos, e que tenham um ano 2011 perfeito!(eu sei que agora fui um pouco lamechas,vá para não dizer maricas,devem ser influencias do número do ano(11))
Espero que estejam preparados, porque neste instante vai começar mais uma sempre impressionante aula de LAVRÊS-PORTUGUES, e seguindo a somar mais uma ao dezoito será a aúla número dezanove!
Mas antes demais sem querer parecer muito repetitivo,vou agora interromper esta aula para expressar aqui a minha indignação, pela actual situação do nosso país, porque mesmo depois de termos mudado para o euro,os politicos continuam a contar-nos contos!(Daqueles tipo o da carochinha,não daqueles que usavamos para comprar a boa da mini)
E agora o ultimo desses contos foi o aumento do iva logo no primeiro dia do ano!
Epá eu sempre gostei do nome iva, e a primeira vez que ouvi falar dessa historia do aumento do iva,até pensei que fosse a iva domingues(aquela apresntadora de tv)que fosse fazer um bom aumento em si,mas depois quando fui ver melhor, reparei que aquele aumento do iva de bom não tinha nada!
Outra grande notícia deste ano de 2011,foi que,vá para mim não é bem notícia,pois porque não é novidade para mim que a pulseira fashion,va a pulseira boddy balance,não tivesse, funcionalidade nenhuma ,ao nível do balance corporal,até vou mais longe e digo que o unico balanço que aquela pulseira provocou,foi um balanço positivo nas contas bancárias dos seus inventores!
Mas retornando ao que me trouxe aqui hoje ou seja a mais uma aula de LAVRÊS-PORTUGUES!
Hoje a palavra que vos vou aqui traduzir, é uma palavra,já com uns anitos de existencia,é utilizada mais pelos lavrenses mais antigos,e é TRAMELA que significa:puxador da porta
EXEMPLO:O borralho já está atrasado,toca lá ai á campainha da porta?qual campainha?só aqui vejo uma tramela,então bate com força essa tramela!
E como já escrevi aqui mais de mil caracteres, vou dar assim por terminada mais uma fantática aula de LAVRÊS-PORTUGUES!
Por isso me despeço de voces não com um beijinho ,nem com passe bem(aperto de mão),nem com abraço,mas sim á moda da eslovénia.
Ah e já agora não batam com muita força senão ficam com a tramela na mão!

Sem comentários:

Enviar um comentário