segunda-feira, 13 de junho de 2011

Dicionário de LAVRÊS-PORTUGUÊS(Aula número Trinta e Quatro)

Olá muito boa noite a todos vocês meus leitores,que não comeram rebentos de soja nos restaurantes chineses nos últimos tempos(aos outros,que olhem por mim de onde estiverem,).
Sejam desde já, bem-vindos a mais uma aula de LAVRÊS-PORTUGUÊS,que depois de umas quantas falhas técnicas,vai voltar a ser escrita hoje,e que,é já a número:vejamos,se comprei três dúzias(12) de lápis e me sobraram dois, depois de contar acho que é a número Trinta e Quatro!
E ai está,chegou aquela altura em que,hoje,e como sempre vou divagar(não quero apanhar nenhuma multa por excesso de velocidade)sobre algumas das notícias,que mais nos chocam(eram preciso algumas três duzias de Galinhas para poderem chocar tanto,como estas notícias que se seguem)na actualidade.
A primeira notícia, que vos vou aqui falar é sobre:
-Um homem que saía de uma mala em pleno aeroporto para poder roubar.Esta notícia vem directamente da nossa vizinha Espanha,mais propriamente da cidade de Barcelona(uma prima afastada da loiça porcelona),onde um homem contorcionista de um circo local,se colocava dentro de uma mala(será que é este homem ,que tem estado nos bolsos dos portugueses nestes ultimos anos?) em pleno aeroporto,e roubava,va gamava,va zurpava,tudo o que consiguia,e depois esperava que outro homem um cumplíce o fosse lá resgatar(a senha,para ele saber que era o amigo era, miau).
Esta dupla foi desfeita,quando um dia o contorcionista em vez de ter sido levado pelo colega,foi sim levado por um polícia local.
-A segunda notícia vem directamente das ilhas britânicas,mais propriamente daquela terra onde o ditado "Quem é que usa as calças lá em casa" é dito por mulheres,ou seja da escócia.
Uma rapariga estudante em Edimburgo depois de muito batalhar nos tribunais(Se algum de vocês meus leitores estiver a pensar fazer o que vão ler em seguida,espero que estejam ainda na primária,pois porque com a lentidão da nossa justiça só quando estiverem a acabar o douturamento é que talvez tenham sorte em serem ouvidos),conseguiu ser auturizada a utilizar o seu Ipod,aquando da altura,em que vai estar a realizar os exames.E qual foi a sua defesa em tribunal?Ó meu dignissimo juiz, eu não me consigo concentrar sem música,a minha concentração fica na última música que oiço antes de entrar na sala de aula.(esta menina,vai ser uma optima politíca,lá no país dela de certeza,esta facilidade em encontrar formas de ludribiar um juiz,vai ajuda-la, muito no futuro)
E voltando ao que realmente vos trás aqui,ou seja a mais uma aula de LAVRÊS-PORTUGUÊS,e a palavra que hoje aqui vos vou traduzir é,EMBEXAÇÃO, que signica:Pessoa que não dá chatices,pessoa muito calma,que não arranja conflitos ou criança(bébé) que dorme,muito bemde noite.
EXEMPLOS:-Eish, olha lá ,o que é que se passa ali com o borralho?
-Entao?
-Ó está ali sem dar EMBEXAÇÃO nenhuma!
-Não ligues,deve estar de ressaca,só pode.
Então olha lá agora que tens um filho,como é que, te consegues safar para dormir?
Ó ele não dá EMBEXAÇÃO nenhuma,dorme que nem um anjinho.
E aí está a chegar, mais um grande DIZER DOS ANTIGOS,o dizer de hoje é:"Já dizia a minha avó que tomar banho de água fria meninos cria,e que de água quente meninos doentes"
E va-lá, deixa-me lá colocar,este post ao nível da crise em que está Portugal,colocando assim aqui mais uma das minhas tentativas de piada.
Sabem qual é o sabor de uma mulher ,quando ela começa a fazer perguntas ácerca de uma tal amiga vossa?ela sabe a ciuMENTA.
E pronto,como já me informaram,que a Troika já está de olho neste blog,devido ao seu rating,já ser quase igual ao de Portugal neste momento,vou então dar por encerrado,mais um post.
E será que esta foi a ultima aula de LAVRÊS-PORTUGUÊS?
Ó quase de certeza que não,isto não me dá EMBEXAÇÃO nenhuma a fazer.

2 comentários:

  1. Este post foi uma embexação xD

    continua assim ;)

    Ass. Josué Jones x)

    ResponderEliminar
  2. "Olá muito boa noite a todos vocês meus leitores,que não comeram rebentos de soja nos restaurantes chineses nos últimos tempos(aos outros,que olhem por mim de onde estiverem)." Só por este bocadinho já valeu a pena xD LOLOL

    ResponderEliminar