terça-feira, 22 de março de 2011

Dicionário de LAVRÊS-PORTUGUÊS(Aula número vinte e seis)

Uma grande boa noite a todos vocês lavrenses de puro sangue,ou lavrenses emprestados ,ou lavrenses de amizade,ou todos aqueles que não se importavam de ter pelo menos uma costela de LAVRE(a todos os outros olha...obrigado por terem aqui aparecido...)
Sejam bem-vindos a outra esplendida,majestosa,mágica(...quase que era...,mas então que o luís de matos não aceita ser pago em médias...) aula de LAVRÊS-PORTUGUÊS neste caso a número(é quase no osso do úmero,ali perto do.., quase que isto também é transmitido na rádio(osso) ) vinte e seis(se o que me ensinaram,primeira classe está correcto é claro)
E pronto como segundo o que está no contrato,que estabeleci com a marca que patrocina este blog a AVIA,(vou passar aqui a trancrever)tens que passar a escrever mais de 15 linhas por post ,senão, quiseres passar a um mero nosso empregado,porque por enquanto para ti ainda há dinheiro para te pagar a cerveja.. ,pois porque para os otros nossos trabalhadores AVIA!
Por isso vou desde já comentar mais umas notícias da nossa actualidade.
Ontem dia 21 de março começou finalmente,uma das duas estações quentes,mais propriamente a primavera,que é a estação das flores,dos passarinhos(eish fritos a acompanhar com uma imperial),dos caracóis(no cabelo das gaiatas até gosto de ver,mas tipo estava-me a referir mais aqueles que servem para petisco.)
Neste dia também se comemora o dia da árvore,e devido a isto,ouvi eu dizer, que ontem cada candidato, á presidencia do sporting foi ajudar a replantar, o pinhal de alvalade(com a quantidade de candidatos que existe,ia faltando campo para os plantar todos),plantando cada um,um pinheiro,na esperança que para agosto, já haja algum que possa dar um jeitinho no plantel do sporting.
Outra das notícias da actualidade que me deixou consternado,foi a que a apple acabou de inventar mais uma aplicação para o iphone(e esta é contra nós heterossexuais),esta simples aplicação diz que transforma todos os homossexuais que a ouvirem em heterossexuais,o que já provocou uma onda de protestos lá para o lado dos estados unidos,cá para mim,eu não estou lá ,mas tambem estou contraesta aplicação,porque quantos mais homossexuais houverem melhor....!
E voltando ao que realmente interessa ou seja,a mais outro ensinamento,vá aula de LAVRÊS-PORTUGUÊS,ouvi dizer que esta aula,continha finalmente algo de interessante no seu conteúdo!
E antes que fechem este post sem lerem o que realmente interessa,a palavra que hoje vos vou aqui traduzir é MAQUIDAME (que para manter eterno o homem que inventou o alcatrão mark dame) significa estrada de alcatrão ou estrada sem guarda(geninhos) a vigiar
EXEMPLOS:Ó filho a ver-se se olhas para um lado e para o outro antes de atravessares o MAQUIDAME
Ó borralho a ver se não vás pelo MAQUIDAME ,porque já bebeste uns copos(mas com liquido inserido,é claro)
E porque aprender ainda(ouvi dizer que os sobredutados vão estar á rasca com próximo imposto que vai ser inserido em portugal) não paga imposto,lá vai mais um dos meus ensinamentos:se fores ao alentejo e não souberes atar o sapato, não pessas a um gaiato que ele não tu ata,pede antes a uma gaiata!
E pronto como está na hora de ir até ao café independente ver se á café para mim,vou dar por encerrada mais um aula quase perfeita de LAVRÊS-PORTUGUÊS
E será que irá haver mais alguma aula de LAVRÊS-PORTUGUES?epá claro que sim,só se eu for atropelado por algum camião da sagres na estrada de MAQUIDAME é que isso não vai poder acontecer tão depressa.

Sem comentários:

Enviar um comentário