terça-feira, 1 de março de 2011

Dicionário de LAVRÊS-PORTUGUÊS(Aula número vinte e cinco)

Boa noite Seguidores e seguidoras,Leitores e Leitoras,deste singelo(nesta altura do ano o gelo não faz falta para nada)e pequeno blog,é com muito gosto que estou aqui mais uma vez a dar-vos as boas vindas a mais uma sempre....(fico sempre sem palavras para descrever a grandiosidade desta aula)...vá digamos que normal, aula de LAVRÊS-PORTUGUÊS que a mim parece-me que é já a,(se o alzheimer não me atraiço-a) a número vinte e cinco,(eish já têm um quarto de século estas maravilhosas aulas)
E pronto chegou aquela parte da aula que é um bocado massuda(olha aí não vás tanto ao ginásio),em que eu comento algumas notícias da actualidade do nosso país.
Hoje quando acordei,fui dar uma vista de olhos nos jornais, e vi uma notícia que dizia que o FMi estava a pensar entrar em portugal,e eu assim que li isto pensei epá até que enfim uma boa notícia para todos os homens desempregados portugueses,pois finalmente,vai abrir uma empresa em portugal, em que a fazer o seu trabalho nós somos dos melhores do mundo,pensei eu que o FMi fosse a FOOTBAL MANAGER industrie(jogo de futebol em que qualquer pessoa pode fingir que é o novo mourinho),mas depois de ler melhor,vi que afinal o FMI era sim o fundo monetário internacional(mais conhecido com o abramovich dos países pobres da europa) e que afinal em vez de ir abrir uma empresa nova em portugal, vinha sim ajudar,a acontecer, mesmo o contrário ou seja abrir, ainda mais as portas do desemprego,aos poucos portugueses que ainda têm trabalho.
Outra das notícias,que eu vou aqui hoje comentar ,tem a ver com a nossa actualidade desportiva, e é nem mais nem menos,sobre o momento actual do sporting clube de portugal,não..,não tem a nada a ver com a derrota que obtiveram ontem, contra o meu clube do coração(do coração e de todo o resto do corpo) o BENFICA,tem sim a ver com a entrada no sporting de uma nova invenção ,que veio revolucionar e arrumar o sporting,pois porque já existia:as gavetas(para guardar toalhas ,papeis,etc) ,os armários(para guardar loiças),os roupeiros(para guardar roupa)e eles inventaram o couceiro(para guardar dirigentes),pois porque desde que este senhor chegou ao sporting ele já guardou o josé eduardo bettencourt,o costinha e agora o paulo sérgio.
Mas retornando ao que vos faz continuar a vir a este blog ou seja a mais uma enorme aula de LAVRÊS-PORTUGUÊS e a palavra que eu vou aqui hoje traduzir é...sem mais demoras ESMASIADO que significa:isto não me está acontecer,assim não aguento.
EXEMPLO:Fogo enquanto eu fui á casa de banho foram capaz de me beber a média toda,assim é ESMASIADO
Epá primeiro perdi o autocarro,depois perdi o telemovél e agora que arranjei um telemovél e o número para ligar ao táxi,agora é que vi que não tenho a carteira,assim é ESMASIADO
E antes de terminar esta aula queria desde já convidar-vos a todos vós excelentissimos(podia dar-vos um bastante ou um satisfaz,mas como estou de bom humor) a votarem,nessa sondagem que está no canto superior direito desta página, que é para eleger qual será a próxima tentativa de piada, a passar a piada.
E deixo-vos agora com mais uma das minhas fantásticas informações:Sabiam que o curso de água português mais apreciado, pelos apreciadores de vinho, é o Rio TINTO.
E pronto como a minha mãe (sim estou a escrever-vos de lavre) já me está a chamar para ir jantar, vou dar agora por terminada mais esta aula de LAVRÊS-PORTUGUÊS
E será que esta vai ser finalmente a ultima aula de LAVRÊS-PORTUGUÊS,isso era ESMASIADO tão e depois eu fazia o quê da vida.

1 comentário: