segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Dicionário de LAVRÊS-PORTUGUES(Aula número vinte e três)

Agora que o sol já se pôs e deu lugar às pessoas famosas(estrelas) e à Bola de golfe(lua), que gira entorno da terra(já lá anda à roda há tanto tempo e ainda não arranjou nenhum buraco para se enfiar...),já vos posso desejar uma boa noite, neste dia tão especial, como é o dia depois de são valentim ou seja o dia dos solteiros(auto-proclamado por mim),e sejam bem vindos meus caros(são caros mas eu tenho muito gosto em continuar a tê-los comigo)leitores e leitoras, a mais uma sempre enriquecedora e ternurenta aula de LAVRÊS-PORTUGUÊS que segundo os romanos(roirmãos..?),será a aula número XXIII ,mas que segundo os árabes será a número 23,e que escrita por extenso será a número vinte e três.
Mas como vocês já se habituaram, vou agora submeter esta aula de LAVRES-PORTUGUES a uma pausa e comentar mais algumas notícias da nossa actualidade!
Na Síria(estar uma noite com a Júlia Pinheiro não seria uma boa noite,mas com a Jéssica Alba siria) uma blogger foi condenada a 5 anos de prisão,e perguntam vocês (com ar intrigado), que estão a ler este post, porque raio fui eu buscar uma notícia que vem de um país que até há 5 segundos atrás nem sabiam que existia, mas eu vou-lhes explicar: esta blogger apanhou nem mais nem menos, que cinco anos de cadeia simplesmente por ter escrito no seu blog coisas compremetedoras sobre o actual governo do seu pais,e é aí que aparece o porquê de eu ter vindo comentar esta notícia, é que se ela apanhou cinco anos, eu se o Sócrates (sim aquele filosofo que os gregos repatriaram para portugal) descobre o que escrevo aqui dele uiiuiii nem daqui a 10 gerações eu tenho a penitência toda paga.
Outra das noticias da actualidade, que me marcou foi que apartir de hoje já não iremos assistir a jogos de futebol, no campeonato brasileiro em que participem duas bolas(é que o menino com 1,83 m , pesa 109 quilos),pois porque apartir de hoje o grande(também o é na barriga mas não é disso que estou aqui a falar) RONALDO, apelidado por fenómeno, nunca mais irá pisar os relvados(chamar àquilo relvados, é estar a querer ser simpático para os gramados brasileiros) de futebol.
E para terminar esta ronda pela actualidade deixo-vos com a informação, que houve uma personalidade portuguesa famosa, que num destes dias teve o seu primeiro amor, não, não foi o Cristiano Ronaldo (para esse ainda é muito cedo),não, não é a Lyonce Viiktórya essa coitadinha ,ainda nem consegue soletrar o seu nome, quanto mais pensar em namorados, e sem mais demoras a grande personalidade que encontrou o seu grande amor foi o grande Zézé Camarinha, que ao fim de mais de 50 anos ,descobriu pela primeira vez o seu grande amor, na companhia de(será que é uma portuguesa,ou uma espanhola,ou mesmo uma francesa?) mais uma inglesa, que ele numa das poucas(quase que nem sabia que o algarve existia) vezes que foi ao Algarve lá descobriu!
E ao que parece está tão contente e apaixonado, que intensificou por causa dela as aulas de inglês no wall street institute onde ele é a própria capa de publicidade!
Mas voltando ao que realmente interessa, ou seja, a mais uma, epá digamos que assim normal, aula de LAVRES-PORTUGUES e a expressão que hoje vos vou traduzir é "aí ancas"(que segundo o grande mestre das charadas lavrenses, ou seja, o "carachão") significa: é que coisa boa , olha lá bem aquela mulher, estou um bocado cansado
EXEMPLO:É borralho a tua amiga aí ancas
É ó amigo olha ali a francisca aí ancas
E para me despedir em beleza queria desde já, vos informar que o animal que vocês mais vezes utilizam, quando querem tirar uma fotografia nitida, a uma rapariga assim aí ancas,numa dessas evoluidas(va xpto) máquinas fotográficas, é a FOCA.
E porque já martirizei vezes de mais as teclas do meu pc e porque o meu estômago já está a dar horas (não tem ponteiros nem isso , só funciona como despertador)vou dar finalmente terminus a este post.
Será que esta foi (finalmente)a última aula de LAVRES-PORTUGUES? Epa se eu não estiver um bocado aí ancas devido ao intenssissimo estudo, que tenho estado a fazer para os exames, claro que não.

Sem comentários:

Enviar um comentário